CURSOS

BERÇÁRIO

DE 4 MESES A 2 ANOS

Essa etapa da educação infantil é muito importante para a criança, sendo necessário um trabalho pedagógico que desenvolva práticas de estimulação psicomotora e psicológica que são de extrema importância nessa fase de descobrimento do mundo e do próprio “eu”. Além disso, a criança vai conquistando, aos poucos, autoconfiança, crescimento emocional e personalidade.

O Berçário tem por objetivo unir educação, puericultura e um apurado grau de eficiência administrativa – imprescindível para garantir o bom atendimento às necessidades individuais dos bebês. Tudo sem perder características essenciais para a criança: a confiança, a afetividade e o calor humano.

O objetivo do berçário é favorecer o desenvolvimento de variadas formas de expressão e comunicação não verbal, bem como o surgimento da linguagem oral, tendo em vista a expressão de desejos e a interação. Estimular percepções sensoriais, a exploração do espaço e o desenvolvimento psicomotor, oferecendo diversas oportunidades de contato da criança com o mundo que a cerca.

“A CARROSSEL FELIZ possui recursos para propiciar um ambiente adequado, seguro, com profissionais qualificados, especialistas em primeira infância e no desenvolvimento dos bebês.

EDUCAÇÃO INFANTIL

DE 2 a 5 anos

Na Educação Infantil, as interações e a brincadeira são os alicerces das práticas pedagógicas, pois são fundamentais para a capacidade de conviver, de estar junto, de dialogar e de participar.

A experiência de brincar, em interação com adultos e crianças, é a grande característica da experiência infantil e fundamental para que as crianças possam constituir-se como seres humanos e elaborar contínua e permanentemente aprendizagens sobre o mundo social e natural. Ao interagirem, as crianças atribuem sentidos e significados coletivos para o mundo. Dentre as formas culturais de agir, sentir e pensar das crianças pequenas, a brincadeira é o modo singular de elas se constituírem como sujeitos produtores de culturas infantis.

Na CARROSSEL FELIZ  os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento previstos na BNCC – conviver democraticamente, brincar, participar ativamente, explorar, expressar-se e conhecer – são assegurados às crianças para que tenham condições de aprender e de se desenvolver, de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil.

Para atender a esses direitos, trabalhamos com conteúdos que propõe contextos favoráveis à significação e à apropriação da cultura pelas crianças, por meio de interações no espaço coletivo, e da produção de narrativas, individuais e coletivas, a partir de diferentes linguagens. Trabalhamos também com um material didático que inclui uma visão plural de mundo e um olhar que respeite as diferenças existentes entre as pessoas e entre os contextos ou culturas.

Escola Infantil Carrossel Feliz I São Paulo I SP